SindGCT realiza Assembleia e adere a Campanha por Reajuste Salarial Emergencial

No dia 23/02/2022 o SindGCT realizou sua Assembleia Geral Extraordinária para debater e deliberar assuntos de interesse da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.

Dentre os pontos debatidos foi aprovado por maioria a participação do SindGCT e de nossa Carreira na Campanha Salarial Unificada por um Reajuste Emergencial para todos os servidores públicos de 19,99%.

Nossa carreira amarga perdas salariais desde 2016, não tendo nos últimos 5 anos nenhum aumento, reajuste ou recomposição salarial. Segundo cálculos iniciais temos perdas sararias de mais de 50%.

A Assembleia analisou a situação atual dos servidores, as possibilidades orçamentarias, as argumentações jurídicas e aprovou participar da Campanha Nacional Unificada por um Reajuste Emergencial de 19,99% que corresponde as perdas salariais dos três anos de governo Bolsonaro. Isto não significa que abandonaremos a luta por um reajuste salarial que no mínimo dê conta do total de nossas perdas. Entretanto temos ciência da situação do país, da união conseguida pelos servidores públicos e do curto período de negociação por estamos em ano eleitoral.

A assembleia também debateu e aprovou por maioria o indicativo de greve, uma vez que já fazem mais de um mês que estamos solicitando abertura de negociação, sem nenhuma resposta do governo até o presente momento.

Aproveitamos para informar a todos(as) que a Associação dos Servidores do CNPq – ASCON, fez Assembleia Geral no dia 24/02/2022 e também deliberou por maioria a adesão a Campanha Nacional Unificada por um Reajuste Emergencial de 19,99% e o indicativo de greve.

O Sindicato está do seu lado até quando você não esta lá!

Filie-se

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: