MCTI volta atrás em suas intenções sobre os Conselhos

O MCTI divulgou comunicado na quinta-feira, dia 22 de julho – com sua posição, agora oficial, sobre o Conselho Diretor do FNDCT e sobre o Conselho Consultivo da FINEP.

Neste comunicado o Ministro Marcos Pontes afirma ser contra mudanças na estrutura organizacional do FNDCT e que não é favorável a extinção do Conselho Consultivo da FINEP. Também defendeu a liberação dos recursos do FNDCT, particularmente os recursos não reembolsáveis.

Veja a integra do comunicado no link: https://ictpbr.com.br/wp-content/uploads/2021/07/20210722_COMUNICADO_FNDCT_MINISTRO.pdf

Apesar do comunicado do MCTI, o SindGCT convoca a todos para acompanhar e defender o FNDCT, sua estrutura organizacional e a liberação dos seus recursos, assim como, na defesa da FINEP.

É fundamental que os órgãos colegiados das instituições de ciência e tecnologia públicas estejam funcionando e atuando de forma regular. É fundamental garantir a participação da comunidade científica e dos gestores em C&T nas definições e no acompanhamento das políticas públicas para o setor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: