A Direção do SindGCT solicitou no dia de ontem reunião com o Grupo de Trabalho de Ciência e Tecnologia (GT de C&T) do Governo de Transição para, como já fizeram outros integrantes do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, expor as contribuições do servidores da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.
Conheça a correspondência enviada pelo SindGCT:
“Prezados Companheiros(as),
Temos acompanhado e buscado contribuir com o processo de transição de governo e, como todos os GTs da equipe de transição, sabemos que o GT de C&T também fez reuniões presenciais com vários segmentos/entidades vinculadas aos temas dos GTs.
Sabemos que o GT de C&T já fez reuniões com as entidades representantes da comunidade científica e fará com os empresários, por exemplo. Mas o GT de C&T ainda não escutou, oficialmente, as representações dos trabalhadores das carreiras de C&T (Pesquisadores, Desenvolvimento Tecnológico e Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia).
Assim, reivindicamos que essa reunião seja realizada antes de se concluir o relatório do GT.
É imprescindível que o novo governo, liderado pelo PT, com um programa de recuperação do país, destruído pelo fascismo empoderado no Estado desde 2018, escute os trabalhadores.
Nós, do SindGCT, representante dos servidores públicos da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia aguardamos o retorno dessa justa e necessária demanda e o agendamento da referida reunião com a brevidade exigida pelos prazos definidos para a entrega do relatório final.
Saudações sindicais e um abraço
Atenciosamente,
Roberto Muniz Barretto de Carvalho
Presidente do SindGCT”
Em tempo:
Hoje pela manhã (06/12) a secretaria do GT nos comunicou sobre o agendamento de reunião para quinta-feira próxima (08/12).